2006-01-15

Com toda a confiança e mais alguma!

Foi, definitivamente, a mais supreendente demonstração de vida. Não porque alguma vez duvidassemos de que o conseguiriamos, não porque não soubessemos aquilo com que podemos contar, mas pela estonteante força com que o mostramos, com que o fizémos. Lá dentro eramos 20 mil e cá fora mais que suficientes para enchermos o Coliseu.

E hoje já sei que, apesar da enorme tentativa de destruir o que conseguimos como resultado de mais de 40 anos de luta anti-fascista, há gente que luta e resiste e que são essas pessoas com quem podemos contar daqui para a frente. É por essa força e é essa luta que vamos continuar a travar e quanto maior e mais forte for o ataque dos que a querem destruir, mais fortes vão ser as amarras da Liberdade, mais fortes os braços e os abraços, mais fortes as vozes, mais fortes as mãos!

"A grandiosidade da vossa presença, da vossa convicção, da vossa vontade, da vossa determinação e da vossa confiança é uma afirmação sem igual, de que sejam quais forem os resultados das eleições, sejam quais forem as dificuldades que se apresentem, aqui está uma força que conta e decide, uma força que vai contar na luta que continua, uma força que vai decidir do caminho da justiça social e do desenvolvimento, que vai decidir de um Portugal com futuro.
Daqui dizemos aos trabalhadores, ao povo português que contamos com o seu apoio, daqui lhe garantimos que podem também contar com esta força imensa, de luta, de alegria, de esperança e de construção do futuro.
Vamos, nestes dias que faltam manter bem alto a bandeira da esperança. A bandeira da confiança. A bandeira da determinação!
Valeu e vale a pena empunhar estas bandeiras, hoje e sempre por Portugal, pelos portugueses, com Portugal e com os portugueses.
Também assim e agora a rasgar as alamedas do futuro no chão alicerçado por Abril."
Jerónimo de Sousa















Mais fotos e o discurso do Jerónimo de Sousa aqui.

Arctic Monkeys - Old Yellow Bricks


Rota de colisãO

Lá, entre o Sol e o Si